domingo, 10 de fevereiro de 2013

Cantinho Nora Roberts: Trilogia do Sonho


As histórias de Nora Roberts sempre envolvem irmãos de sangue, mas nesta trilogia ela aborda a irmandade constituída de uma forma diferente, através da amizade.
Margo, Kate e Laura, cresceram juntas na Templeton house, chegaram lá de diferentes modos e por diferentes caminhos trilharam, mas sem nunca deixar de reconhecer a importância daquela casa e daquela família nas suas formações.
Laura sempre foi a delicada, paciente, amorosa e estava prestes a se casar. 
Kate, a inteligente, terminou o ensino médio um ano antes do tempo e tinha conseguido uma bolsa para estudar em Harvard.
Margo sempre linda, vaidosa, ansiando por riqueza e visitar vários países. Sai de casa aos 18 anos para tentar a carreira de modelo.

__________________________________________________

Um sonho de amor: Margo deixou a Irlanda aos 4 anos de idade com sua mãe, Ann Sullivan logo após o mar levar seu pai.
Ann conseguiu o emprego na Templeton House, casa de Thomas e Susan Templeton. Eficiente, conseguiu o cargo de governanta e Margo cresceu como se fosse uma filha dos Templeton, apesar de ter uma mãe rigorosa.
Margo sempre foi uma garota linda e muito vaidosa chamando a atenção de Josh, filho mais velho dos Templeton.
Dez anos depois com um escândalo envolvendo drogas e adultério acabar com sua carreira, Margo volta para casa para se reerguer e descobrir o que faltava para preencher o vazio que sempre sentiu. 

Um sonho de vida: Kate Powell chegou a casa dos Templeton aos 8 anos de idade após um acidente de carro tirar a vida de seus pais. Sobrinha dos Templeton, não pensaram duas vezes em adotá-la.
Sempre calculando cada milímetro da sua vida, Kate sente um baque ao descobrir que o pai fora acusado de peculato*, desmanchando toda a imagem que ela criou dele. E sofre um baque maior ainda ao ser acusada injustamente pelo mesmo crime na empresa em que trabalha Bittle & Associates.
Kate (mesmo sem querer) recebe a ajuda de Byron De Witt, hoteleiro e amigo de Josh, que não só vai ajudá-la, como também vai fazê-la esquecer que dois mais dois são quatro.

Um sonho de esperança: Laura Templeton aos 18 anos casou-se com Peter Ridgeway de 27. Laura era apaixonada por ele e cega não viu que ele casou com ela por conveniência e por que ela era uma Templeton. 
Dez anos de um casamento frio ela flagra o marido com outra e pede o divórcio. Peter vendo que ia sair perdendo limpou a conta de Laura e das duas filhas.
Magoada e com duas filhas para cuidar, Laura vai encontrar nas amigas, Margo e Kate e num ventinho trazido de longe a força para fazer ressurgir uma nova mulher 


*Peculato: Delito praticado por um funcionário público, onde o mesmo se aproveita da sua acessibilidade para roubar ou desviar dinheiro público. 


Espero que gostem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário